Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Verstappen não vê motivos para acreditar no título

12 abr, 2022 - 09:33 • Redação

O campeão do mundo de Fórmula 1 tem tido problemas no carro que já o fizeram abandonar duas das três provas disputadas.

A+ / A-

Max Verstappen, piloto da Red Bull, não vê motivos para acreditar na revalidação do título de campeão da Fórmula 1.

O piloto neerlandês, que depois de já não ter terminado a corrida no Bahrain voltou a não acabar, no domingo, a prova em Melbourne, com problemas no carro, não acredita na conquista do campeonato. "Nem penso nisso. De momento, não tenho motivos para acreditar nessa hipótese", diz Verstappen citado por vários órgãos de comunicação social especializados.

O atual campeão só terminou uma corrida, na Arábia Saudita, onde conseguiu o primeiro lugar, que fazem dele sexto na classificação individual, a 46 pontos do líder Leclerc, que venceu as duas provas que o neerlandês não terminou.

Max Verstappen apontou, também, algumas críticas à Red Bull: "Temos de ser mais rápidos e mais seguros, o que não somos. Temos muitas coisas a melhorar."

Red Bull desvaloriza mau início

Christian Horner, chefe da Red Bull, relativiza problemas do carro e lembra que a época só agora começou. "Ainda só realizamos 10% do campeonato, por isso, ainda há muito a fazer."

Horner compreende a frustração do piloto de 24 anos, mas aponta que toda a equipa está a remar no mesmo sentido. "Ele [Verstappen] estava, obviamente, frustrado, mas ele sabe que estamos todos juntos nisto".

A corrida de domingo não correu mal a todos os pilotos da Red Bull. Em Melbourne, Sergio Pérez, piloto da Red Bull, terminou em segundo, a melhor classificação do mexicano nesta época.

Os responsáveis da equipa que ocupa a terceira posição na classificação de construtores, a 49 pontos da líder Ferrari, acreditam na recuperação. "Vamos sair disto e de certeza que vamos voltar fortes para Imola", acrescentou Horner, já a olhar para a próxima corrida, em Itália, a 24 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+