Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1. Hamilton quer melhorias imediatas na Mercedes

11 abr, 2022 - 11:40 • Redação

O piloto britânico esclarece um momento da corrida em que pareceu frustrado com ultrapassagem do colega de equipa George Russel, que terminou à sua frente no GP da Austrália.

A+ / A-

Lewis Hamilton quer mais melhorias imediatas na Mercedes, para competirem com os adversários, na Fórmula 1.

"Temos de melhorar e não é daqui a duas ou três corridas, é agora", afirma o piloto britânico, depois de ter terminado o Grande Prémio da Austrália, no domingo, no 4.º lugar.

"Tenho de manter a vontade e a energia. Vou estar em reuniões com os diretores para os motivar. Temos de garantir que não deixamos nada por fazer, que estamos a dar tudo, em cada momento", acrescenta.

No rescaldo da terceira corrida do ano, em que terminou um lugar atrás do colega de equipa, e compatriota, George Russell, o sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 também abordou um momento na prova em que, depois de Russell o ultrapassar, disse, para a equipa: "Vocês colocam-me numa posição muito difícil".

Lewis Hamilton esclarece que a frustração não era dirigida à ultrapassagem de Russell, mas sim a um problema no carro. "Não podia correr, porque o carro estava a sobreaquecer, pelo que tive de abrandar", esclarece..

No Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton, vencedor de seis dos últimos oito campeonatos, ocupa a quinta posição da tabela. George Russell, em estreia na Mercedes, está em segundo lugar, a 34 pontos do líder Charles Leclerc, que venceu o GP da Austrália.

Na classificação de construtores, a Mercedes, que venceu nos últimos oito anos, é segunda classificada, a 39 pontos da Ferrari.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+