Tempo
|
A+ / A-

Loeb estreia-se no DTM em Portugal

05 abr, 2022 - 09:54 • Redação com Lusa

O piloto francês vai testar-se numa nova categoria. Este ano já terminou no pódio do Dakar, venceu o Rali de Monte Carlo e a Race of Champions.

A+ / A-

O piloto francês Sébastien Loeb fará a sua estreia em "part-time" no Campeonato Alemão de Turismos (DTM) em Portimão, de 29 de abril a 1 de maio, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Nove vezes campeão mundial de ralis, Loeb estará em Portugal ao serviço da Red Bull AlphaTauri AF Corse, substituindo, nas primeiras duas corridas, o neozelandês Nick Cassidy aos comandos de um Ferrari.

Loeb será companheiro de equipa de Felipe Fraga, brasileiro, que disputa todo o campeonato.

“Ao longo da minha carreira, sempre gostei de experimentar diferentes modalidades. O DTM é um campeonato bastante conhecido e como surgiu esta oportunidade de competir nele, eu aceitei, é claro. É um desafio emocionante porque o estilo de condução é totalmente diferente”, disse Loeb, citado pela assessoria de imprensa do AIA.

O piloto francês, que este ano venceu a prova de abertura do Campeonato do Mundo, revelou que o seu objetivo é encontrar o seu ritmo, “da melhor forma possível, e tentar utilizar” a “experiência para transmitir” a sua opinião à equipa, sobre a configuração do carro.

Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: Yoan Valat/EPA
Foto: Yoan Valat/EPA
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: EPA
Foto: EPA

"Sei que vai ser difícil, mas os carros são realmente muito divertidos de conduzir. São carros muito rápidos, por isso estou ansioso”, disse.

O francês, de 48 anos, tem nove títulos mundiais e 80 vitórias em ralis, tendo já participado nas 24 Horas de Le Mans, em 2006, conseguindo um segundo lugar.

Também já participou no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), em 2014 e 2015, o mesmo campeonato em que milita o português Tiago Monteiro.

Já este ano, Loeb venceu as segunda e sétima etapa do Rali Dakar de todo-o-terreno, terminando em segundo da geral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+