Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Carlos Sainz não descarta adversários da Ferrari. "Vai ser um Mundial a três"

23 mar, 2022 - 10:44 • Redação

A equipa italiana começou o ano da melhor forma, com a conquista dos dois primeiros lugares no Bahrein.

A+ / A-

O piloto espanhol Carlos Sainz considera que os adversários da Ferrari têm uma palavra a dizer no Mundial de Fórmula 1.

Em entrevista à rádio espanhola "Cope", Sainz fez o rescaldo do segundo lugar no Grande Prémio do Bahrein, noite memorável para o espanhol e para a equipa italiana, que venceu a prova, com o primeiro lugar de Charles Leclerc.

"Não podemos descartar ninguém. A Mercedes vai melhorar e o Verstappen podia ter vencido. Vai ser um mundial a três", disse o piloto espanhol da Ferrari.

Apesar de ter contribuído para a primeira vitória da Ferrari desde 2019, Sainz não quer relaxar e já aponta a melhorias: "A Ferrari tem que estar preocupada em melhorar este carro, porque a Red Bull e a Mercedes vão fazê-lo, rapidamente."

"Foi uma boa notícia para começar o ano, o fim de semana não podia ter sido melhor", acrescentou.

Maiores ambições


Na Ferrari desde 2021, Carlos Sainz assume que o desafio é maior esta época, mas que também aproveitará mais: "Este ano é o que vou desfrutar mais. Tenho carro para lutar pela vitória."

"O meu colega [Leclerc] soube levar o carro ao limite muito bem. A ver se na próxima posso ser eu", atirou o piloto, que, em toda a carreira, subiu sete vezes ao pódio, mas nunca alcançou o primeiro lugar.

Ainda assim, não descuida o trabalho de equipa: "A prioridade é o piloto que disputa o título mundial. Acontece em todas as equipas. O ideal era discutirmos os dois o campeonato."

Futuro decidido


Ainda na entrevista, Carlos Sainz referiu que o acordo para a renovação de contrato com a Ferrari está "muito próximo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+