Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Félix da Costa abalroado na primeira corrida de Fórmula E

28 jan, 2022 - 20:45 • Lusa

Português partiu do 16º lugar, mas sofreu um toque do britânico Dan Tiktum logo na primeira curva. No sábado, disputa-se a qualificação e a segunda corrida do campeonato.

A+ / A-

O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) foi obrigado a desistir da primeira corrida da temporada de Fórmula E, após ter sido abalroado por um adversário na primeira curva.

O piloto de Cascais, que partiu do 16.º lugar da grelha para a primeira de duas corridas deste fim de semana, disputadas em Riade, na Arábia Saudita, sofreu um toque do britânico Dan Tiktum (Nio) logo na primeira curva, sendo obrigado a regressar às boxes.

A vitória acabou por sorrir ao holandês Nick de Vries (Mercedes), campeão em título, que deixou o belga Stoffel Vandoorne (Mercedes) na segunda posição, a 0,636 segundos, com o britânico Jake Dennis (Avalanche) em terceiro, a 8,802 segundos.

No sábado, disputa-se a qualificação e a segunda corrida do campeonato.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+