Tempo
|
A+ / A-

Sam Sunderland conquista Dakar nas motas pela segunda vez

14 jan, 2022 - 11:06 • Lusa

Britânico concluiu as 14 etapas com o tempo de 38:47.30 horas. Chileno Pablo Quintanilla, segundo, ficou a 3.27 minutos.

A+ / A-

O britânico Sam Sunderland (GasGas) conquistou, esta sexta-feira, a segunda vitória na carreira no rali Dakar de todo-o-terreno ao vencer a 44.ª edição, cuja 12.ª e última etapa terminou em Jeddah, na Arábia Saudita.

Aos 32 anos, Sunderland concluiu as 14 tiradas com o tempo de 38:47.30 horas, deixando o chileno Pablo Quintanilla (Honda) na segunda posição, a 3.27 minutos. O austríaco Mathias Walkner (KTM) foi o terceiro, a 6.47 minutos.

Esta é a segunda vitória do piloto que, em 2017, se tinha tornado no primeiro britânico a ganhar o Dakar.

Por sua vez, esta é a primeira vitória da Gas Gas, construtor originalmente espanhol, que foi comprado pela KTM em 2019, quando estava à beira da falência.

Desta forma, o construtor austríaco interrompeu a senda vitoriosa da Honda, que tinha conquistado a prova nos dois anos anteriores, sob o comando do português Ruben Faria.

O Dakar teve início no dia 1 de janeiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+