Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dakar. Joaquim Rodrigues é décimo e volta ao "top-20" da classificação geral

07 jan, 2022 - 14:29 • Redação com Lusa

Sexta etapa, em Riade, foi consideravelmente encurtada de 404 para 101 quilómetros devido ao “mau estado da pista”.

A+ / A-

Joaquim Rodrigues, piloto português da Hero, foi o melhor português da sexta etapa das motas do rali Dakar, em Riade, numa etapa que foi consideravelmente encurtada de 404 para 101 quilómetros devido ao “mau estado da pista”.

O australiano Daniel Sanders (Gas Gas) a etapa. Joaquim Rodrigues fechou o dia como melhor português, na 10.ª posição das duas rodas, a 4m29s minutos do vencedor.

Rui Gonçalves (Sherco) foi 17.º, a 6m05s e António Maio (Yamaha) 20.º, a mais de sete minutos.

Na geral, Sam Sunderland tem, agora, 2m39s minutos de vantagem sobre Mathias Walkner e 5m35s sobre Daniel Sanders, que ascendeu ao terceiro lugar.

Joaquim Rodrigues Jr. é 18º e continua a ser o melhor português, a 1h05m05s do líder, enquanto António Maio é, agora, 23.º, a 1h28m33 , e Rui Gonçalves 32.º, a 2h20m08s.

No sábado, cumpre-se o dia de descanso na competição.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+