Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dakar. Portugueses longe do topo na quinta etapa

06 jan, 2022 - 11:22 • Redação

António Maio foi o melhor português da etapa, no 17º posto. Já não há portugueses no "top-20" da classificação geral.

A+ / A-

Os pilotos portugueses ficaram longe dos melhores lugar na quinta etapa em motas do Dakar.

Num percurso de 560 quilómetros a começar e terminar em Riade, o melhor português foi António Maio, da Franco Sport Yamaha, no 17º posto, a quase 14 minutos de distância de Toby Price, que venceu a etapa.

Joaquim Rodrigues, que tinha vencido a terceira etapa, foi 20º, a 17m30s da liderança da etapa. Rui Gonçalves, que fez terceiro lugar na quarta-feira, foi 28º e Mário Patrão terminou a etapa em 41º lugar.

Na geral, Joaquim Rodrigues continua a ser o melhor colocado, mas voltou a cair posições, para o 21º lugar, seguido de António Maio, que é 25º. A prova continua a ser liderada pelo britânico Sam Sunderland, da GasGas, com 2 minutos de vantagem para o austríaco Matthias Walkner, da Red Bull KTM.

A sexta etapa decorre novamente em Riade, na sexta-feira, num percurso de 620 quilómetros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+