Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Hamilton ganha GP Arábia Saudita e iguala Verstappen

05 dez, 2021 - 19:43

O título de campeão vai ser decidido na última prova do ano, em Abu Dhabi.

A+ / A-

O britânico Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Arábia Saudita, de Fórmula 1. O piloto da Mercedes iguala Max Verstappen no Mundial e o título vai ser decidido na última corrida do ano.

A prova teve dois acidentes e foi polémica. Os dois pilotos tocaram-se duas vezes.

Hamilton deixou o holandês Max Verstappen (Red Bull) na segunda posição, a 11,825 segundos, com o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro lugar, a 27,531 segundos de Hamilton.

Com o ponto extra pela volta mais rápida da corrida, Lewis Hamilton chega à última prova do campeonato empatado com o líder, Max Verstappen, com 369,5 pontos, tendo o piloto da Red Bull vantagem no desempate por somar maior número de vitórias na temporada (nove contra sete).

O campeonato decide-se no próximo domingo em Abu Dhabi.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+