Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Algarve continua no calendário do Mundial do MotoGP

07 out, 2021 - 13:23 • Redação com Lusa

A prova portuguesa mantém vaga na programação provisória. Será a quarta corrida do ano.

A+ / A-

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, integra o calendário provisório do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2022, anunciou a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), esta quinta-feira.

O circuito algarvio vai receber, em 24 de abril de 2022, a quinta das 21 provas previstas para o próximo ano do Mundial de MotoGP, que conta com a participação do português Miguel Oliveira (KTM).

De acordo com o calendário divulgado, o Mundial arranca a 6 de março, no Qatar, e termina em 6 de novembro, em Valência.

A corrida de 2022 vai ser a quarta prova de MotoGP no AIA, que já acolheu o Grande Prémio de Portugal em 2020, conquistado por Miguel Oliveira, e 2021, vencido pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), e vai ainda receber o Grande Prémio do Algarve, em 7 de novembro, substituindo a prova australiana, cancelada devido à pandemia de Covid-19.

A primeira edição do Grande Prémio de Portugal foi disputada em 1987, no circuito de Jarama, em Espanha, seguindo-se 13 edições no autódromo do Estoril, entre 2000 e 2012.

Das 21 provas agendadas para 2022, a FIM assinala que as corridas na Indonésia, em 20 de março, e na Finlândia, em 10 de julho, estão ainda sujeitas a homologação dos circuitos de Mandalika e KyimiRing, respetivamente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+