Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hamilton chega às 100 vitórias na Fórmula 1 na Rússia

26 set, 2021 - 14:50 • Redação

Piloto da Mercedes ultrapassou Lando Norris nas últimas voltas para garantir a vitória e a subida ao primeiro lugar da classificação geral.

A+ / A-

Lewis Hamiton, da Mercedes, chegou à centésima vitória na Fórmula 1 ao vencer um Grande Prémio da Rússia repleto de drama.

O britânico ultrapassou o compatritoa Lando Norris nas últimas duas voltas, depois de ter começado a chover com grande intensidade perto do final. Os dois pilotos estavam hesitantes em ir às "boxes" para trocar para pneus de chuva e Hamilton acabou por ceder mais cedo à indicação da equipa.

Norris pensou que conseguiria segurar a distância, mas a chuva aumentou de intensidade. O jovem da McLaren procurava a sua primeira vitória de sempre na Fórmula 1, mas perdeu muito tempo nessa volta, antes de eventualmente também trocar de pneus, acabando ainda no sétimo lugar.

O dia foi de glória para Hamilton, que venceu o seu centésimo Grande Prémio e subiu à liderança da classificação geral. Verstappen começou no último lugar, mas ainda conseguiu terminar em segundo, minimizando a distância para Hamilton. Carlos Sainz, da Ferrari, fechou o pódio.

Na classificação geral, Hamilton sobe ao primeiro lugar, com 246.5 pontos, seguido de Verstappen, com 244.5.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+