Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rali do Japão cancelado devido à Covid-19

07 set, 2021 - 11:47 • Redação

Deverá ser anunciado em breve novo local para a realização da derradeira prova do Mundial de Ralis de 2021.

A+ / A-

O Rali do Japão, que deveria encerrar o Mundial de Ralis (WRC) de 2021, entre 11 e 14 de novembro, foi cancelado, esta terça-feira, devido ao aumento de novos casos diários de Covid-19 naquele país.

“Dadas as características da competição, que acontece nas vias públicas com a cooperação imperativa de todos os membros da comunidade local, e o facto de que, no Japão, os casos de Covid-19 continuam a aumentar a cada dia, e que a melhoria da situação continua imprevisível, temos apenas uma opção, que é, infelizmente, cancelar o rali”, explicaram os organizadores do evento, em comunicado no site oficial.

Deverá ser anunciada em breve prova de substituição do Rali do Japão.

Após oito provas, o francês Sébastien Ogier (Toyota) lidera a classificação dos pilotos, com 38 pontos, à frente de companheiro de equipa, o britânico Elfyn Evans, e do belga Thierry Neuville (Hyundai). Entre os fabricantes, a Toyota comanda com 48 pontos de avanço sobre a Hyundai.

Depois do Rali da Acrópole, na Grécia, que vai disputar-se de quinta a domingo, seguem-se os da Finlândia, de 1 a 3 de outubro, e de Espanha, entre 14 e 17 de outubro. Falta saber onde será a derradeira prova.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+