Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1

Grande Prémio do Japão cancelado

18 ago, 2021 - 09:30 • Redação

A corrida estava marcada para outubro, após o GP da Rússia e o GP Turquia.

A+ / A-

Pelo segundo ano consecutivo, o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 é cancelado devido à pandemia de Covid-19, anunciaram esta quarta-feira os promotores do campeonato.

A corrida estava marcada de 8 a 10 de outubro, após o GP da Rússia e o GP Turquia, mas “o Governo japonês decidiu cancelar a prova esta temporada devido às dificuldades da pandemia no país”, diz a nota.

“A Fórmula 1 está agora a trabalhar na alteração do calendário e anunciará novidades nas próximas semanas”, acrescenta o mesmo texto.

A decisão do Japão cria novos constrangimentos em relação às corridas sediadas na Ásia, depois dos cancelamentos da prova na China, e também na Austrália (Oceânia).

“A Fórmula 1 já provou este ano, e em 2020, que nos conseguimos adaptar e encontrar soluções para as incertezas em curso, e entusiasma-nos o nível de interesse demonstrado por vários locais para receberem os eventos”, adianta a F1.

No calendário de 23 corridas, Portugal recebeu o Grande Prémio pelo segundo ano consecutivo, esta época entre 30 de abril e 02 de maio, numa corrida ganha por Lewis Hamilton.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+