Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Despedida de "Il Dottore"

"Rossi é o Michael Jordan das motos"

05 ago, 2021 - 18:00 • Redação

Sucedem-se as reações ao anúncio da reforma de Valentino Rossi. O campeão do mundo, Joan Mir, diz que "será difícil vermos outro Valentino Rossi na história". "É o meu ídolo. É uma lenda. É um momento difícil", lamenta Quartararo.

A+ / A-

A despedida de Valentino Rossi do motociclismo, aos 42 anos, está a gerar uma enorme cadeia de reações, nomeadamente dos atuais pilotos de MotoGP. Muitos têm em Rossi o seu ídolo, o piloto que preencheu o seu imaginário, ainda quando apenas sonhavam estar entre os melhores.

Joan Mir, atual campeão do mundo, de 23 anos, compara Rossi a Michael Jordan, uma das maiores estrelas da história do basquetebol, para explicar que "Il Dottore" tem um lugar exclusivo no motociclismo.

"Um jornalista perguntou-lhe se ele se sentia como Michael Jordan e é isso, ele é o Michael Jordan do motociclismo. Será difícil vermos outro Valentino Rossi na história", disse o piloto espanhol.

Fabio Quartararo, atual líder do campeonato do mundo, ainda tem dificuldades em acreditar que o seu ídolo vai terminar a carreira. "Foi ele que me fez querer ser piloto. Ele é a grande lenda deste desporto. Teve uma carreira incrível. Ainda é o meu ídolo e não tenho palavras para o descrever", declarou o francês.

Quartararo, que curiosamente trocou de posição com Rossi esta temporada na Yamaha, ao assumir estatuto na equipa oficial e o italiano a passar para a privada Petronas, recorda que "Il Dottore" já tinha dois títulos de campeão do mundo quando ele nasceu.

"Imaginar que ele não estará a correr no próximo ano deixa-me triste", lamenta.

Miguel Oliveira recorreu ao Instagram para de despedir de Rossi. O piloto português publicou uma fotografia em corrida, à frente da moto do italiano.

Miguel Oliveira assinala as 115 vitórias de Valentino, os nove títulos mundiais e as 65 "pole positions", com uma mensagem de agradecimento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+