Tempo
|
A+ / A-

GP da Tailândia de MotoGP cancelado devido à Covid-19

21 jul, 2021 - 14:11 • Redação com Lusa

A corrida já tinha sido cancelada em 2020 pelo mesmo motivo.

A+ / A-

O Grande Prémio da Tailândia, previsto para 17 de outubro, foi cancelado devido à pandemia da Covid-19, anunciaram esta quarta-feira os organizadores da prova do Mundial de MotoGP.

A Federação Internacional de Motociclismo (FIA), a associação das equipas de MotoGP e o promotor do evento lamentaram comunicar o cancelamento do Grande Prémio da Tailândia, "apesar dos esforços de todas as partes envolvidas” no sentido da realização da prova.

A corrida, que deveria disputar-se no circuito de Burinam, já tinha sido cancelada em 2020, pelo mesmo motivo, e os responsáveis do motociclismo mundial estudam alternativas para substituir a etapa tailandesa do Mundial.

O Mundial de MotoGP, no qual compete o português Miguel Oliveira (KTM), já contou com a realização de nove corridas, entre as quais em Portimão, a 18 de abril, vencida pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha). O autódromo algarvio voltará a receber uma segunda prova este ano, a 7 de novembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+