Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1, FIA e Mercedes condenam "insultos racistas" a Lewis Hamilton

19 jul, 2021 - 12:16 • Lusa

O triunfo do britânico em Silverstone foi ensombrado pelo "toque" em Max Verstappen, que fez o piloto holandês despistar-se e ir ao hospital por precaução.

A+ / A-

A Fórmula 1, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) e a equipa da Mercedes condenaram, esta segunda-feira, em comunicado conjunto, “os muitos insultos racistas nas redes sociais” ao britânico Lewis Hamilton, vencedor, no domingo, do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

O triunfo de Hamilton (Mercedes) foi ensombrado pelo "toque" em Max Verstappen (Red Bull), que fez o piloto holandês despistar-se e ir ao hospital por precaução, após embater a grande velocidade nos pneus de proteção. Algo que custou 10 segundos de penalização ao britânico.

"Durante e depois do Grande Prémio da Grã-Bretanha de ontem [domingo], Lewis Hamilton foi vítima de muitos insultos racistas nas redes sociais, após um acidente durante a corrida”, refere o comunicado.

"A Fórmula 1, a FIA, os pilotos e as equipas estão a trabalhar para construir um desporto mais diversificado e inclusivo, e estes casos inaceitáveis de insultos online devem ser analisados e eliminados”, lê-se.

Hamilton, que se aproximou da liderança de Verstappen no Mundial, terminou as 52 voltas ao traçado de Silverstone em 1:58.23,283 horas. Deixou o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) em segundo lugar, a 3,871 segundos, e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro, a 11,125.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+