Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Viegas

Presidente da FIM “muito contente” com regresso do MotoGP a Portugal

06 jul, 2021 - 09:58 • Redação com Lusa

Portimão acolherá nova prova do Mundial, de 5 a 7 de novembro, após cancelamento do GP da Austrália. Jorge Viegas espera ver "bancadas cheias para aplaudir Miguel Oliveira".

A+ / A-

O presidente da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), o português Jorge Viegas, mostrou-se "muito contente" com o regresso do Mundial de MotoGP a Portugal.

Foi anunciada, esta terça-feira, uma segunda prova no Algarve, de 5 a 7 de novembro, após cancelamento do Grande Prémio da Austrália pelo segundo ano consecutivo devido aos efeitos da pandemia da Covid-19. Em declarações à agência Lusa, Jorge Viegas disse estar "muito muito contente por mais uma vez o MotoGP visitar Portugal, demonstrando a confiança da FIM e da Dorna na capacidade organizativa nacional".

"Para além de ser a penúltima do Campeonato do Mundo, pelo que poderá ser decisiva para a atribuição dos títulos, estou convencido de que teremos as bancadas cheias para aplaudir o Miguel Oliveira e todos os outros protagonistas", sublinhou Jorge Viegas.

O português que gere os destinos do motociclismo mundial realçou, ainda, o facto de Portugal ter, com esta, "12 provas dos vários Mundiais da FIM em Portugal, sendo o próximo o de Resistência - 12 Horas do Estoril".

O GP de Portugal integra, pela segunda vez este ano, terceira nos últimos dois, o calendário do Mundial de MotoGP. Desta vez será a penúltima ronda, antecedendo o final de temporada, previsto para Valência (Espanha) uma semana mais tarde.

De acordo com a versão revista do calendário do Mundial, mantêm-se 19 provas previstas. A Argentina mantém-se ainda sem data definida e a Indonésia como prova de reserva.

Em 2020, Miguel Oliveira (KTM) venceu o GP de Portugal, que se realizou pela primeira vez no Autódromo Internacional do Algarve.

Em 2021, na corrida realizada a 18 de abril, a vitória sorriu ao francês Fábio Quartararo (Yamaha). Miguel Oliveira foi 16.º, após uma queda sofrida nas voltas iniciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+