Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Austrália também cancela o Grande Prémio de Fórmula 1

06 jul, 2021 - 10:08 • Redação com Lusa

Governo local fechou as fronteiras para travar a variante Delta da Covid-19. GP da Austrália de MotoGP também foi cancelado.

A+ / A-

O Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 foi cancelado, esta terça-feira, devido aos efeitos da pandemia da Covid-19, anunciaram os promotores do campeonato.

A prova deveria acontecer entre 21 e 23 de novembro e seria a 21.ª de 23 provas do calendário mundial. Numa declaração publicada no site oficial do Mundial, os responsáveis da Fórmula 1 mostram-se "confiantes" de que será possível manter 23 corridas no calendário.

"Temos diversas opções prontas a avançar para substituir a vaga deixada pelo GP da Austrália", disse um porta-voz, citado pela F1.

Em causa estão as dificuldades de acesso à Austrália, depois de o governo local ter fechado as fronteiras para tentar conter a evolução da variante Delta do novo coronavírus.

Também esta terça-feira, a etapa australiana do Mundial de MotoGP foi cancelada devido à pandemia. A solução encontrada foi regressar ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, para novo GP de Portugal, à penúltima etapa do campeonato, a 7 de novembro.

O circuito algarvio, que acolheu, a 18 de abril, a terceira etapa do Mundial de MotoGP, vai receber também a 18.ª prova do ano, uma semana antes da corrida em Valência, Espanha, que encerra a competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+