Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alpine segura Ocon por mais três anos

16 jun, 2021 - 18:10 • Redação com Lusa

Equipa francesa diz que a renovação mostra "a crença da escuderia na capacidade de lutar pelo título mundial a longo prazo".

A+ / A-

O piloto francês Esteban Ocon renovou contrato com a equipa Alpine, do Mundial de Fórmula 1, até 2024, anunciou hoje a escuderia gaulesa.

O novo acordo acrescenta mais três anos ao contrato do piloto, companheiro de equipa do espanhol Fernando Alonso e uma das promessas da modalidade.

Esta extensão revela “a crença da escuderia na capacidade de lutar pelo título mundial a longo prazo”, lê-se no comunicado do construtor francês, ligado à Renault.

“Acredito que atingiremos os nossos objetivos se continuarmos a trabalhar juntos”, frisou Ocon.

Esteban Ocon, de 24 anos, fez a sua estreia no Grande Circo em 2016, com a Manor, antes de passar para a Racing Point.

Em 2019 perdeu o lugar na equipa, regressando à Fórmula 1 em 2020, com a Alpine, formação pela qual conquistou um pódio, ao terminar o Grande Prémio de Sakhir na segunda posição.

Atualmente, Ocon é 12.º classificado do campeonato de pilotos, com 12 pontos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+