Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

F1

Sérgio Pérez vence acidentado GP do Azerbaijão de Fórmula 1

06 jun, 2021 - 16:21 • Lusa

Com estes resultados, Max Verstappen, que abandonou a cinco voltas do fim, mantém o comando do campeonato com 105 pontos.

A+ / A-

O piloto mexicano Sérgio Perez (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1, sexta prova do Campeonato do Mundo, depois de o holandês Max Verstappen (Red Bull) abandonar, em Baku.

Pérez, que conquistou a segunda vitória da carreira, depois de vencer em Sakhir, em 2020, terminou com 1,385 segundos de vantagem sobre o alemão Sebastian Vettel (Aston Martin) e 2,762s face ao francês Pierre Gasly (Alfa Tauti).

Com estes resultados, Max Verstappen, que abandonou a cinco voltas do fim, mantém o comando do campeonato com 105 pontos, contra os 101 do campeão em título Lewis Hamilton (Mercedes), que perdeu a segunda posição na última volta, ao falhar travagem.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+