Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Max Mosley, antigo presidente da FIA, morre aos 81 anos

24 mai, 2021 - 17:20 • Lusa

Liderou o principal organismo automóvel durante 1993 e 2009.

A+ / A-

O britânico Max Mosley, que presidiu à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) entre 1993 e 2009, morreu esta segunda-feira, aos 81 anos, informou o compatriota e atual patrão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

"O Max era como um membro da minha família. Éramos como irmãos. Por um lado, estou aliviado, porque estava em sofrimento há muito tempo", revelou Ecclestone à agência de notícias britânica Press Association.

Max Mosley, que tinha sido diagnosticado com cancro e completou 81 anos em abril, liderou a FIA durante 16 anos, saindo do cargo em 2009.

Foi substituído pelo francês Jean Todt, que ainda preside ao organismo.

Além de advogado e presidente da FIA, Max Mosley também foi piloto na Fórmula 2, tendo-se retirado em 1969, antes de desempenhar vários cargos ligados à modalidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+