Tempo
|
A+ / A-

F1/Portugal. Hamilton e Verstappen disputam liderança do Mundial

02 mai, 2021 - 10:54 • Lusa

A partir das 15h00, 20 pilotos enfrentam as 66 voltas do Autódromo Internacional do Algarve. Ambos os pilotos somam uma vitória e um segundo lugar em cada uma das rondas anteriores.

A+ / A-

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) e o holandês Max Verstappen (Red Bull) discutem hoje a liderança do Mundial de Fórmula 1 no Grande Prémio de Portugal, que se disputa neste domingo à tarde, às 15h00, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).

Hamilton chega a esta terceira prova da temporada com um ponto de vantagem sobre o holandês (44 contra 43 de Verstappen) e parte hoje do segundo lugar da grelha de partida, à frente do seu rival da Red Bull, mas atrás do próprio companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), que no sábado conquistou a ‘pole position’, com o tempo de 1.18,348 minutos.

Bottas deixou Hamilton a apenas 0,007 segundos de conquistar a centésima ‘pole position’ da sua carreira.

Neste domingo, os 20 pilotos em prova enfrentam as 66 voltas a partir das 15h00.

Tanto Hamilton como Verstappen somam uma vitória e um segundo lugar em cada uma das rondas anteriores, mas o facto de o britânico ter feito a volta mais rápida do GP Emília Romagna (Itália), há duas semanas, deu ao atual campeão mundial um ponto extra no campeonato, que lhe vale a liderança.

Esta será a 18.ª edição do GP de Portugal, que se disputa no quarto circuito diferente, depois da Boavista (1958 e 1960), Monsanto (1959) e Estoril (de 1984 a 1996).

Em 2020, depois de uma ausência de 24 anos, o AIA tornou-se no quarto palco diferente a acolher o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+