Tempo
|
A+ / A-

MotoGP

Marc Márquez regressa a tempo do Grande Prémio de Portugal

10 abr, 2021 - 15:46 • Redação com Lusa

Três cirurgias num ano depois, o piloto espanhol de MotoGP, seis vezes campeão do mundo, vai regressar em Portimão.

A+ / A-

O espanhol Marc Márquez, seis vezes campeão do mundo, vai regressar à competição no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, após nove meses de ausência, anunciou a Honda, este sábado.

"Na análise feita ao piloto pela equipa médica, quatro meses após a operação pela pseudoartrose infetada do úmero direito, constatou-se uma evolução clínica muito satisfatória, com um evidente progresso no processo de consolidação óssea", revela a equipa, em comunicado.

A Honda considera, portanto, que Marc Márquez "pode voltar à competição, assumindo o risco implícito da sua atividade desportiva".

Fonte oficial da equipa japonesa confirmou à agência Lusa que o regresso à competição vai mesmo efetivar-se em Portimão, no próximo fim de semana, no GP de Portugal, terceira prova do Mundial.

No Twitter, Marc Márquez disse estar "muito feliz" por poder regressar à competição.

"Foram nove meses difíceis, com momentos de incerteza e altos e baixos. Agora poderei voltar a desfrutar da minha paixão", escreveu.

Três cirurgias depois, Portimão


O piloto espanhol sofreu uma queda na primeira prova de 2020, em Jérez de la Frontera, que lhe provocou uma fratura no úmero direito.

Depois de uma primeira intervenção cirúrgica para correção da lesão, Márquez regressou às pistas 48 horas após a operação. Porém, acabou por sofrer nova lesão quando a peça de titânio colocada no braço cedeu.

O catalão viria a ser operado uma terceira vez, já em dezembro, devido ao atraso na consolidação óssea. Esta terceira operação revelou, contudo, uma infeção no local da fratura, que atrasava o processo de recuperação.

Agora, quatro meses após a última intervenção, Marc Márquez recebeu alta e pode regressar à competição sem limitações.

O GP de Portugal disputa-se no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, pelo segundo ano consecutivo.

A prova, a terceira da temporada, decorre de 16 a 18 de abril e conta, também, com a presença do português Miguel Oliveira, 14.º classificado do Mundial após duas corridas, com quatro pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+