Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grosjean falha última prova do Mundial e admite adeus à Fórmula 1

06 dez, 2020 - 15:16 • Lusa

Francês sofreu queimaduras durante a corrida do GP Bahrain e está ainda em fase de recuperação.

A+ / A-

O piloto Romain Grosjean (Haas), a recuperar de um grave acidente, anunciou que não vai disputar o Grande Prémio de Abu Dhabi, última prova do Mundial de Fórmula 1, e admite terminar a carreira.

"Tentámos de tudo, esperámos o tempo possível, mas o risco ainda é grande, tendo em conta a recuperação da minha mão esquerda", afirmou o francês num vídeo publicado no Instagram, acrescentando: "É uma decisão difícil, não esperava encerrar assim a minha carreira na Fórmula 1".

A Haas, que na próxima temporada terá como pilotos o alemão Mick Schumacher e o russo Nikita Mazepin, anunciou, entretanto, que Grosjean será substituído na última prova da época pelo brasileiro Pietro Fittipaldi, neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, tal como acontece este domingo no Grande Prémio de Sahkir.

Grosjean referiu que vai recuperar em casa com a mulher e os filhos e disse que vai trabalhar "para recuperar todas as funções da mão esquerda" e "redescobrir o prazer de vencer corridas".

Em 29 de novembro, logo na primeira volta do GP Bahrain, a 15.ª e antepenúltima corrida da temporada, o carro do piloto francês tocou no Alpha Tauri do russo Daniil Kvyat e foi embater nas barreiras logo após a terceira curva, partindo-se em dois. O combustível incendiou-se e envolveu o Haas numa bola de fogo.

Grosjean conseguiu sair do habitáculo pelos próprios meios, 28 segundos após o acidente, mas, de acordo com o boletim divulgado pela equipa, sofreu queimaduras nos pulsos e tornozelos, sendo transportado a um hospital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+