Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga das Nações

Seleção treina na Cidade do Futebol para preparar jogo com a Polónia

13 nov, 2024 - 06:43 • Lusa

É já na sexta-feira que a equipa portuguesa joga com os polacos para a Liga das Nações. Os portugueses ocupam o primeiro lugar do grupo, com 10 pontos e a Polónia está em terceiro, com quatro.

A+ / A-

Portugal volta esta quarta-feira a treinar na Cidade do Futebol, em Oeiras, onde está a preparar o duelo de sexta-feira com a Polónia, que pode confirmar o apuramento para os quartos de final da Liga das Nações de futebol.

A seleção nacional tem uma sessão agendada para as 18h00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Antes, às 17h00, igualmente na Cidade do Futebol, um jogador ainda a designar irá falar aos jornalistas em conferência de imprensa.

Na terça-feira, o selecionador Roberto Martínez contou com todos os 25 jogadores que integram o estágio e voltou a chamar o internacional sub-21 Fábio Silva, que já tinha participado no arranque da preparação para as duas últimas jornadas do grupo A1 da Liga das Nações.

Portugal defronta a Polónia na sexta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto, às 19h45, e visita a Croácia, em Split, em 18 de novembro, às 20h45 locais (19h45 em Lisboa), quando lhe basta apenas um ponto para garantir a qualificação para os quartos de final.

O embate frente aos polacos vai ser arbitrado pelo lituano Donatas Rumsas.

Portugal lidera o Grupo A1, com 10 pontos, mais três do que a Croácia, que tem sete, com as duas equipas seguidas de Polónia, com quatro, e Escócia, com um.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro agrupamentos da Liga A da quarta edição da prova seguem para os quartos de final.

Portugal conquistou em 2019 a primeira edição da Liga das Nações, ao bater na final os Países Baixos por 1-0, no Estádio do Dragão, no Porto, graças a um golo de Gonçalo Guedes, e ficou-se pela fase de grupos da Liga A em 2020/21 e 2022/23.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+