A+ / A-

Seleção Nacional

Martínez avisa Pepe. "É importante que possa estar no estágio de março"

26 dez, 2023 - 15:24 • Redação

Central do FC Porto só participou num dos dez jogos que Portugal disputou na fase de qualificação para o Euro 2024, o que leva o selecionador nacional a deixar um alerta.

A+ / A-

Roberto Martínez avisa que Pepe deve estar no estágio de março da seleção nacional para poder integrar a convocatória para o Euro 2024.

Em entrevista à Sport TV, transmitida esta terça-feira, o selecionador nacional salienta que "é importante estar presente nos estágios", num recado ao central do FC Porto, que só participou num dos dez jogos que Portugal disputou durante a fase de qualificação para o Europeu.

"[Estar nos estágios] é uma situação muito saudável. Temos muitos jogadores e opções para todas as posições. Há centrais que estão a trabalhar muito bem. É importante, para termos o Pepe no Europeu, que possa estar em março para mostrar o que pode fazer. Sabemos o que o Pepe tem. Uma experiência e uma atitude espetaculares", enaltece.

Martínez sublinha que, de agora a março, segue-se "um período de 13 semanas em que os jogadores podem mostrar o que podem fazer":

"É importante para o Pepe e outros jogadores, que nunca tiveram oportunidades, como Diogo Leite, que tem estado nos pré-convocados."

Aos 40 anos, Pepe tem tido vários problemas com lesões, que o têm afastado da ação por clube e seleção. Apesar de ser um dos jogadores mais internais de sempre, com 134 jogos, o vice-capitão disputou apenas um dos dez encontros de Portugal no apuramento para o Euro 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+