Tempo
|
A+ / A-

Seleção sub-21 perde primeiro jogo de qualificação desde 2019

20 nov, 2023 - 15:51 • Redação

Francisco Conceição marcou um grande golo, mas não evitou derrota portuguesa na Grécia.

A+ / A-

A seleção nacional sub-21 perdeu, ao início da tarde desta segunda-feira, por 2-1, na visita ao terreno da Grécia.

A equipa de Rui Jorge ainda entrou a vencer com um grande golo de fora da área de Francisco Conceição, avançado do FC Porto, aos 30 minutos.

A vantagem duraria muito pouco. Tzolis empatou aos 31 minutos e a Grécia virou o resultado no início do segundo tempo por Panagidis.

Portugal alinhou de início com Samuel Soares, Rodrigo Gomes, Renato Veiga, Tomás Araújo, Rafael Rodrigues, Vasco Sousa, João Marques, Paulo Bernardo, Tiago Morais e Henrique Araújo. Tomás Esteves, Mateus Fernandes, Pedro Santos, Tiago Tomás e Fábio Silva foram suplentes utilizados.

A seleção nacional não perdia um jogo de apuramento para um Europeu desde 2019, a 11 de outubro. Nesse dia, perdeu frente aos Países Baixos por 4-2. Desde então, Portugal disputou 21 jogos de apuramento para Campeonatos de Europa sem qualquer derrota.

Apesar do desaire, Portugal segue líder isolado do grupo G, com 12 pontos, menos um do que a Grécia, mas também com menos um jogo disputado do que os helénicos.

Os sub-21 entram em competição novamente em março do próximo ano na receção às Ilhas Faroé.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+