Tempo
|
A+ / A-

Nuno Gomes. “Portugal é candidato, mas não é favorito para o Euro 2024”

20 nov, 2023 - 12:47 • Pedro Castro Alves

Antigo internacional vê uma seleção “preparada” e com qualidade que “permite sonhar” com repetição do feito de 2016. Veia goleadora “pode continuar” para a fase final.

A+ / A-

Nuno Gomes, antigo internacional português, vê a seleção nacional como “candidata” à conquista do Euro 2024, mas “não favorita”.

Apesar dos elogios da imprensa internacional à equipa lusa, o antigo avançado vê outras seleções mais bem colocadas para conquistar o título europeu, apesar de Portugal confirmar o favoritismo no desenrolar da competição.

“Portugal é um dos candidatos a ganhar o próximo campeonato da Europa, tal como outros e, entre os candidatos, acho até que há outros mais favoritos. Desde a Alemanha, que é anfitriã, a Itália, campeã em título, França, Espanha ou Inglaterra também. Portugal é um dos candidatos e, no desenrolar do europeu, pode tornar-se um favorito”, diz, em entrevista a Bola Branca.

Apesar de não atribuir favoritismo à equipa orientada por Roberto Martinez, Nuno Gomes olha para o histórico apuramento da seleção nacional e vê uma equipa com “muita qualidade, que nos permite sonhar”.

“Seleção está preparada, apesar de o grupo de qualificação não ter posto Portugal à prova. Foi muito solida e segura, portanto estamos preparados, agora vamos esperar que o sorteio seja favorável”, completa.

Veia goleadora é “para continuar”

Os históricos 36 golos assinados por Portugal no apuramento revelam uma veia goleadora nunca vista. Para Nuno Gomes, este é um registo que pode continuar para a fase final do campeonato da Europa.

“Esteve sem dúvida com a veia goleadora muito apurada, até porque temos jogadores que são autênticos goleadores. Estou confiante que também o consigam fazer no europeu”, conclui, em declarações à Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+