Tempo
|
A+ / A-

"Sentido abraço". FPF oferece solidariedade a Marrocos após sismo

09 set, 2023 - 10:25 • Lusa com Redação

Marrocos é parceiro de Portugal e Espanha na candidatura ao Mundial 2030. Federação diz que terramoto é "motivo de enorme choque e tristeza".

A+ / A-

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ofereceu este sábado a sua solidariedade a Marrocos, parceiro de Portugal na candidatura à organização do Mundial2030 juntamente com a Espanha, em resposta ao sismo que, na sexta-feira, provocou pelo menos 632 mortos.

"A FPF lamenta profundamente e envia as mais sentidas condolências a Marrocos e todos os afetados pelo terrível terramoto desta noite", lê-se no comunicado do organismo federativo.

Um terramoto a sudoeste de Marraquexe matou, esta sexta-feira à noite, pelo menos 632 pessoas. O abalo de 6,8 na escala de Richter ocorreu a sudoeste de Marraquexe e também fez pelo menos 329 feridos.

"Pais hospitaleiro, pleno de energia e alegria, Marrocos tem sido parceiro de Portugal e de Espanha na construção de uma bonita candidatura que pretendeu desde o início juntar África e a Europa. Ver uma tragédia desta dimensão assolar os nossos amigos é para nós motivo de enorme choque e tristeza", prosseguiu a FPF.

Nesse sentido, e em resposta aos danos provocados pelo terramoto, que foi também sentido em Espanha e Portugal, a FPF reiterou a sua solidariedade.

"Oferecendo a nossa solidariedade, em palavras mas também em todas as iniciativas que possam mitigar a vossa dor, deixo um sentido abraço português a Marrocos", rematou a FPF.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+