23 jul, 2023 - 11:05 • Inês Braga Sampaio
O selecionador nacional acredita que o apuramento para os oitavos de final do Mundial feminino continua em aberto, mesmo depois de Portugal ter perdido com os Países Baixos, na estreia, por 1-0.
Em declarações após o jogo, Francisco Neto salienta o "muito orgulho" que tem nas jogadoras, que "mostraram nitidamente o porquê de se terem qualificado" e manda uma mensagem de ambição.
"Esta derrota não compromete a passagem, há mais dois jogos, e não garantiria se o resultado fosse outro. Entrar a pontuar seria muito melhor, mas continuamos a depender só de nós. Se formos competitivos, vamos chegar ao último dia a depender só de nós", salienta.
Neto recorda que Portugal jogou com "uma das melhores equipas do mundo", pelo que teve de "sofrer", mas também conseguiu "criar muita intranquilidade nos Países Baixos", especialmente na segunda parte.
"Pena termos sofrido golo numa bola parada, porque de resto houve talvez uma situação de perigo para elas. Temos de crescer, temos de perceber onde não estivemos tão bem e tentar fazer as coisas", acrescenta.
O próximo jogo de Portugal no Mundial 2023, frente ao também estreante Vietname, está marcado para quinta-feira, às 8h30.