A+ / A-

Seleção nacional perde na estreia do Europeu sub-21

21 jun, 2023 - 18:57 • Redação

Derrota com a Geórgia por 2-0 compromete objetivos de Portugal na prova.

A+ / A-
Foto: David Mdzinarishvili/EPA
Foto: David Mdzinarishvili/EPA
Foto: David Mdzinarishvili/EPA
Foto: David Mdzinarishvili/EPA

A seleção nacional portuguesa perdeu, esta tarde, por 2-0 frente à Geórgia, na estreia no Campeonato da Europa sub-21.

Com objetivo de chegar longe na prova, Portugal entrou muito mal na competição. Gio Gagua abriu o marcador aos 36 minutos, após lance disputado com Tomás Araújo.

O central do Benfica, emprestado ao Gil Vicente na época passada, voltou a não ficar bem na fotografia no lance do 2-0, um cabeceamento de Sazonov após canto da direita nos descontos da primeira parte.

Rui Jorge mexeu na equipa ao intervalo e lançou Henrique Araújo e Francisco Conceição, mas não foi suficiente para reduzir a desvantagem. Aos 76 minutos, Tomás Araújo travou Gagua, que seguia isolado para a baliza, e foi expulso com cartão vermelho direto.

A seleção jogou de início com Celton Biai, Zé Carlos, Tomás Araújo, Penetra, Nuno Tavares, Tiago Dantas, João Neves, André Almeida, Afonso Sousa, Pedro Neto e Vitinha.

No outro jogo do grupo, a Bélgica e os Países Baixos empataram sem golos. Portugal volta a jogar no sábado, às 17h00, frente aos Países Baixos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+