Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção feminina entra no Mundial como 21.ª melhor do mundo

09 jun, 2023 - 10:37 • Redação

Quase tudo na mesma no topo do "ranking" da FIFA, com Estados Unidos, Alemanha e Suécia no pódio.

A+ / A-

A seleção portuguesa de futebol feminino mantém o 21.º lugar no "ranking" da FIFA. Três meses depois da última a atualização, Portugal segura o lugar 21, o melhor da história nacional, o estatuto com que entrará em competição no Campeonato do Mundo, que arranca a 20 de julho, na Nova Zelândia e na Austrália.

Confirma-se que Portugal terá pela frente, na fase de grupos, duas equipas do "top-10". Os Estados Unidos são a melhor seleção do mundo, continuam na primeira posição, e os Países Baixos, que caem para o 9.º lugar, ultrapassados pelo Brasil, agora na 8.ª posição.

O Vietname sobre ao 32.º lugar, igualando a melhor classificação dos últimos anos. Na frente, na perseguição aos Estados Unidos, continuam Alemanha, no segundo lugar, e Suécia, na 3.ª posição.

Apesar das dificuldades esperadas, o selecionador Francisco Neto já definiu o apuramento para a fase a eliminar como objetivo da equipa portuguesa, no Campeonato do Mundo. A competição arranca a 20 de julho e termina a 20 de agosto.

Portugal está no Grupo E e estreia-se a 23 de julho, com os Países Baixos. Na primeira fase, a equipa portuguesa jogará na Nova Zelândia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+