Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção nacional

Cristiano Ronaldo quer jogar o próximo Europeu e não fecha porta ao Mundial 2026

03 jun, 2023 - 18:46 • Redação

Capitão e melhor marcador da história da seleção nacional prefere pensar em "metas a curto ou médio prazo".

A+ / A-

Cristiano Ronaldo quer jogar o Europeu do próximo ano e não fecha a porta ao Mundial 2026.

O capitão da seleção nacional, de 38 anos, assume o objetivo de disputar o 6.º Campeonato da Europa da sua carreira, depois de ter estado em 2004, 2008, 2012, 2016 e 2020.

"Primeiro, quero jogar o Europeu no próximo ano. Penso que é importante olhar para as metas a curto ou médio prazo. Vamos ver o que acontece", afirmou, citado pelo "The Straits Times", quando questionado sobre uma possível participação no Mundial 2026.

Ronaldo soma 14 golos e duas assistências em 19 jogos pelo Al-Nassr, clube para o qual se transferiu em janeiro após rescisão com o Mancheste United.

O avançado é o melhor marcador da história da seleção, com 122 golos em 198 internacionalizações. Ronaldo está convocado para os próximos jogos da seleção e pode quebrar a marca das 200 internacionalizações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+