Tempo
|
A+ / A-

Seleção Feminina

Objetivo de Portugal é chegar à última jornada do Mundial a sonhar com os "oitavos"

30 mai, 2023 - 17:35 • Redação

Portugal partilha grupo no Mundial feminino com EUA, campeãs do mundo, e Países Baixos, vice-campeãs, além do Vietname.

A+ / A-

O objetivo da seleção nacional feminina é chegar à última jornada da fase de grupos do Mundial 2023 a depender só de si para passar aos oitavos de final.

Portugal partilha o grupo E com Estados Unidos, campeãs do mundo, e Países Baixos, vice-campeãs, além do Vietname. Contudo, no anúncio da convocatória final, esta terça-feira, o selecionador nacional, Francisco Neto, assinala que a atual geração "quebrou os impossíveis".

"A partir de agora, temos uma referência. Não é fácil, mas é possível fazer acontecer as coisas. Queremos chegar ao terceiro jogo a depender só de nós para lutar pelo apuramento. Se chegarmos lá já apurados seria maravilhoso, se assim não for [queremos ficar] a depender de nós. Temos sempre passado sempre a mensagem de chegar ao último dia de competição a depender só de nós", salienta o treinador.

"Cada vez mais difícil"


Apesar de o núcleo duro pouco mudar de convocatória para convocatória, Francisco Neto realça que "tem sido cada vez mais difícil" escolher as convocadas, devido à crescente qualidade em Portugal: "Temos tido sempre muitas e cada vez mais discussões para fechar as listas finais."

O selecionador revela, ainda, que mais duas jogadoras serão chamadas para integrar os trabalhos da equipa até ao Mundial.

"Faz sentido, em função do momento da época, da viagem e do tempo de adaptação, ter duas jogadoras connosco. Serão anunciadas durante a semana. Estarão connosco a fazer toda a preparação", explica.

Portugal partilha o grupo E com Estados Unidos, campeãs do mundo, Países Baixos, vice-campeãs, e Vietname. O Mundial realiza-se entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+