Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hoje é dia de convocados da seleção nacional

29 mai, 2023 - 09:08 • Redação

Roberto Martínez anuncia convocatória para os jogos com Bósnia e Islândia, da fase de apuramento para o Europeu, às 12h30, na Cidade do Futebol.

A+ / A-

Roberto Martínez anuncia, esta segunda-feira, às12h30, a lista de convocados da seleção nacional para os dois próximos jogos da fase de apuramento para o Euro 2024, frente a Bósnia-Herzegovina e Islândia.

Não são esperadas grandes mudanças na lista, em comparação com a primeira convocatória do espanhol, na sua estreia por Portugal. Certa é a ausência de João Mário, depois de o médio do Benfica ter anunciado a sua retirada da seleção.

João Neves, que esteve em destaque na equipa campeã nacional na fase final da época, é um dos nomes no esboço de Martínez, como o próprio revelou na Conferência Bola Branca, da Renascença, mas subsiste a dúvida se será solução para o imediato.

Portugal recebe a Bósnia-Herzegovina a 17 de junho, no Estádio da Luz, em Lisboa, às 19h45, e joga na Islândia três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 19h45.

A seleção portuguesa lidera o Grupo J com seis pontos, seguida da Eslováquia, que tem quatro, e de Bósnia e Islândia, com três. O Luxemburgo, com apenas um ponto, e o Liechtenstein, sem pontos, ocupam os últimos lugares.

Os dois primeiros classificados do grupo qualificam-se para a fase final do Euro 2024, que se realiza na Alemanha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+