Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal continua em nono e há novo líder do "ranking" FIFA

06 abr, 2023 - 14:16 • Redação

Seleção nacional masculina ganhou terreno à Itália e à Espanha, em março. Argentina é a nova líder da hierarquia mundial.

A+ / A-

Portugal mantém a nona posição no "ranking" FIFA de seleções masculinas, na atualização desta quinta-feira.

Na última janela FIFA, a seleção nacional amealhou 4,68 pontos, para um total de 1707,22 pontos. Está a pouco mais de seis pontos da Itália, que teve um saldo negativo de 9,90 pontos em março. Além disso, Portugal aumentou a vantagem para a Espanha, que perdeu 9,86 pontos.

A grande mudança no "ranking" é, precisamente, no topo. A Argentina, que se sagrou campeã do mundo em dezembro e venceu os amigáveis que disputou em março, sobe ao trono e relega o Brasil ao último lugar do pódio. A França ascende do terceiro para o segundo lugar da lista.

Portugal terá nova oportunidade de amealhar pontos para o "ranking" da FIFA em junho. A equipa das quinas recebe a Bósnia e Herzegovina no dia 17, às 19h45, no Estádio da Luz, e visita a Islândia a 20, à mesma hora. Os dois jogos contam para a fase de qualificação para o Euro 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+