Tempo
|
A+ / A-

Primeiro-ministro visita seleção feminina de futebol após "feito histórico"

04 abr, 2023 - 16:06 • Lusa

António Costa diz que o grupo liderado por Francisco Neto tem "enorme talento e qualidade", desejando a todas "as maiores felicidades nesta fase de preparação".

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, visitou a seleção feminina portuguesa de futebol, que prepara o Mundial2023, após o "facto histórico" que constituiu o apuramento inédito para esta competição.

"A presença de Portugal num Mundial é um facto absolutamente histórico e demonstrativo do trabalho de federação e clubes para promover o futebol no feminino", disse o governante, em declarações ao canal televisivo da Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo António Costa, o grupo liderado por Francisco Neto tem "enorme talento e qualidade", desejando a todas "as maiores felicidades nesta fase de preparação".

As comandadas por Francisco Neto defrontam o Japão, na sexta-feira, às 17h00, e o País de Gales, no dia 11, às 17h30, em jogos de preparação que terão lugar no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

A seleção nacional garantiu, em fevereiro, um inédito apuramento para um Campeonato do Mundo feminino, ao vencer por 2-1 os Camarões, na final do Grupo A do play-off intercontinental.

O Mundial 2023 realiza-se entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Portugal integra o Grupo E da competição, juntamente com Estados Unidos, atuais detentores do título mundial, Países Baixos, vice-campeões, e Vietname, que, tal como a equipa lusa, está pela primeira vez numa fase final de um Mundial, apurando-se para os oitavos de final os dois primeiros do grupo.

A seleção portuguesa estreia-se, em 23 de julho, frente às neerlandesas, defronta as vietnamitas quatro dias depois, em 27 de julho, antes de encerrar a participação na fase de grupos perante as norte-americanas, em 1 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+