Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sub-19. Portugal qualificado para Europeu

25 mar, 2023 - 19:16 • Redação

Equipas das quinas vai estar na fase final que vai decorrer em Malta entre 3 e 16 de julho.

A+ / A-

A seleção portuguesa de Sub-19 derrotou a República Checa, por 3-0, e está apurada para o Europeu da categoria.

Os golos da equipa das quinas, em Barcelos, foram apontados por Gabriel Brás e Hugo Félix (2).

Os comandados de Joaquim Milheiro aproveitaram ainda o empate entre Croácia e Suécia para carimbaram já o passaporte para a fase final.

Portugal vai ainda defrontar para o grupo 4 a Croácia. O jogo, para cumprir calendário, vai realizar-se na próxima terça-feira, 28 de março.

A fase final do Campeonato da Europa Sub-19 está marcada para Malta entre 3 e 16 de julho.

Portugal volta a um Europeu de Sub-19 depois de ter falhado o acesso em 2022 e não ter disputado a competição em 2020 e 2021, por força da pandemia de Covid-19.

Portugal: André Gomes (GR), Gonçalo Esteves, Gabriel Brás, João Muniz, Martim Marques, João Neves, Dário Essugo, Sá, Carlos Borges, Youssef Chermiti e Hugo Félix.
Suplentes: Diogo Pinto (GR), António Ribeiro, Diego Moreira, Samuel Justo, David Monteiro, Nuno Félix, Afonso Moreira, Mateus e Rodrigo Ribeiro.
Treinador: Joaquim Milheiro

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+