Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bernardo Silva. "Da última vez que jogámos no Luxemburgo estávamos a perder ao intervalo"

25 mar, 2023 - 18:15

Portugal defronta o Luxemburgo, este domingo, na segunda partida da fase de qualificação para o Euro 2024.

A+ / A-

O médio Bernardo Silva diz que o grupo “está super-confortável” com o novo sistema da seleção e quer “ganhar” contra o Luxemburgo, apesar da dificuldade que espera.

"Espero um jogo difícil. Da última vez que jogámos no Luxemburgo estávamos a perder ao intervalo e passámos por algumas dificuldades. O Luxemburgo não perde há sete jogos acho, tem melhorado muito e tem mostrado capacidade nos últimos tempos. O jogo pode tornar-se difícil em alguns momentos: O nosso trabalho é lutar contra isso e dominar, controlar, encostar o Luxemburgo à sua área, criar muitas ocasiões, fazer golos e ganhar", disse.

O internacional luso, um dos capitães da seleção, avisa: "Podem sempre surgir surpresas. O nosso trabalho e não termos surpresas. Queremos ganhar os três pontos e continuarmos bem nesta qualificação".

Há um novo selecionador (Roberto Martinez). Como está o grupo? "Sinto o grupo muito bem e muito motivado para dar nosso melhor. Queremos garantir a qualificação para o Europeu e depois queremos lutar no campeonato da Europa".

A derrota no Mundial foi dura de digerir, mas agora é avançar e voltar aos triunfos.

Quanto a sistemas, Bernardo Silva desvaloriza: "Estou muito habituado a mudanças de sistemas, é me indiferente, todos os sistemas podem ser ofensivos ou defensivos, estamos confortáveis com o novo sistema [três centrais]".

Portugal defronta o Luxemburgo, este domingo, na segunda partida da fase de qualificação para o Euro 2024. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+