Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Chermiti foi abordado e não fecha a porta à seleção da Tunísia

23 mar, 2023 - 12:00 • Redação

Ponta de lança do Sporting "disse que ia pensar" sobre a proposta do país do pai, mas garante: "A prioridade é Portugal."

A+ / A-

Youssef Chermiti não fecha a porta à seleção da Tunísia, que já o abordou, no entanto, garante que tem com prioridade representar Portugal.

O ponta de lança do Sporting, de 18 anos, internacional português de sub-19, mas tem dupla nacionalidade, dado que o pai é tunisino. Em entrevista ao Canal 11, Chermiti revela que a Federação daquele país já o contactou, no sentido de tentar convencê-lo a representar a Tunísia.

"Vieram falar comigo e com o meu pai, sim, eu disse que ia pensar. Mas claro que a prioridade é de Portugal", sublinha o avançado.

"Já dá para sonhar um pouco"

Chermiti foi titular pela seleção nacional de sub-19, na terça-feira, frente à Suécia, a contar para a Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2023.

Dado o bom momento que atravessa, com 13 jogos disputados pela equipa principal do Sporting, o avançado admite que "já dá para sonhar um pouco" com a seleção AA.

"Sonhar é grátis. Se eu não acreditar em mim, quem vai acreditar?", atira.

Chermiti estreou-se esta época pela equipa principal do Sporting e leva dois golos e duas assistências em cinco titularidades, para um total de 13 jogos disputados. Tem contrato válido até 30 de junho de 2027.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+