Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Castro

"Tenho esperança que Martínez repita as conquistas de Fernando Santos"

22 mar, 2023 - 10:34 • Sílvio Vieira

Luís Castro ignora ter sido associado à possibilidade de ser selecionador nacional. "Roberto Martínez tem qualidade e um trajeto muito bom", sustenta.

A+ / A-

Luís Castro espera que Roberto Martínez tenha sucesso na seleção portuguesa e coloca a fasquia bem alto, ao desejar que tenha a possibilidade de repetir os feitos do seu antecessor.

"A minha esperança é que consiga as grandes conquistas que o Fernando [Santos] conseguiu para o futebol português", deseja, considerando que o treinador espanhol "tem qualidade, um trajeto muito bom e está a ser rodeado por pessoas muito competentes".

O treinador português do Botafogo foi associado ao cargo agora ocupado por Martínez, mas esclarece que essas notícias passaram-lhe ao lado. "Não estive atento", responde.

Sobre o sistema em que jogará a seleção nacional, numa altura em que se avança com a possibilidade de o novo treinador adotar um sistema de três centrais, Luís Castro tem apenas a "certeza de que haverá sistemas alternativos"

O futuro do futebol vai passar por alternâncias dentro do jogo para que o adversário não se consiga adaptar", sustenta. Roberto Martínez estreia-se pela seleção portuguesa esta quinta-feira, frente ao Liechtenstein, e joga no domingo, com o Luxemburgo, nas duas jornadas inaugurais da fase de apuramento para o Euro 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+