Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cristiano Ronaldo. "Tenho a certeza que Portugal será uma equipa com mais ataque"

22 mar, 2023 - 16:57 • Carlos Calaveiras

O capitão admitiu que chegou a ponderar deixar a Seleção, mas está muito feliz por estar de regresso à equipa das quinas.

A+ / A-

O avançado Cristiano Ronaldo está muito feliz por regressar à seleção e deixa elogios às mudanças introduzidas por Roberto Martinez.

“Só a mudança em si é positiva para nós. Ar fresco, ideias novas. Há muitos jogadores diferentes, possivelmente o sistema mudará, mas não me compete falar disso. As mudanças são boas na vida. O que vivemos na Seleção é muito positivo. Sente-se algo especial e positivo. A intensidade é muito boa, é diferente. Tenho a certeza que a Seleção estará preparada para o que vier. Tenho a certeza que Portugal será uma equipa com mais ataque", considerou.

Segundo CR7, "o que mais notei é a dinâmica, sempre a andar, não há muitas paragens. O grupo está bem repartido. As coisas têm corrido bem. Nota-se que todos os jogadores estão na expectativa de jogar bem. Quando se sente isso é bom".

Contudo, Ronaldo nega que a situação com Fernando Santos, o antecessor do técnico espanhol, fosse negativa. "Não estou a dizer que antes era melhor ou pior. Estou a dizer que na vida, muitas vezes, as mudanças são positivas. Sente-se que há um ar fresco. Há novas ideias, há uma nova mentalidade. Isso nota-se muito. Sente-se a mudança e isso é bom para todos e para o país", reforçou o jogador do Al Nassr, da Arábia Saudita.

Em conferência de imprensa, o capitão da seleção confirma que ponderou abandonar a equipa das quinas, mas diz-se muito feliz por estar de regresso. "Não vou mentir, coloquei todas as opções em cima da mesa".

"Depois do Mundial, todas as hipóteses estiveram em cima da balança. Refleti, refleti com a minha família e depois chegámos à conclusão de que não era altura de atirar a toalha ao chão. Aprendi muito com isso e estou muito contente por regressar. O selecionador diz que conta comigo. Ainda tenho muito para dar, sinto isso e quero isso", afirmou Cristiano Ronaldo.

Questionado sobre se ainda pensa disputar novo Europeu (2024) e até novo Mundial (2026), Ronaldo confessou que, devido à idade, nesta altura leva a sua carreira "passo a passo" e sem "planos a longo prazo".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+