Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Domingos percebe Martínez, mas queria selecionador português. "É óbvio que não ficamos contentes"

20 mar, 2023 - 18:32 • Sílvio Vieira com Redação

O antigo internacional português, que faz parte da direção da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, espera que o novo selecionador nacional tenha sucesso no cargo.

A+ / A-

Domingos Paciência entende os pressupostos que levaram à escolha de Roberto Martínez para novo selecionador nacional, contudo, não deixa de lamentar que não tenha sido possível contratar um treinador português.

"É evidente que não ficámos contentes", admite o antigo avançado, que faz parte da direção da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em declarações à Renascença, esta segunda-feira.

Domingos Paciência entende, no entanto, que os treinadores portugueses mais apetecíveis estivessem indisponíveis e o presidente da Federação tenha optado por um espanhol. O antigo internacional espanhol espera que Roberto Martínez "traga coisas diferentes e possa passar coisas diferentes para o futebol português".

"Acima de tudo, há o interesse nacional. O que nós queremos é que a seleção portuguesa ganhe, para nós sermos reconhecidos internacionalmente", salienta.

Numa primeira avaliação sobre as escolhas do novo selecionador, Domingos entende que Martinez optou por uma atitude ponderada na primeira convocatória.

"É natural que tenha algumas cautelas e que não queira, nesta altura, estar a criar já conflitos. É uma convocatória esperada", admite.

Domingos Paciência falava à margem do Fórum de Treinadores, que decorre em Viana do Castelo, e que reúne mais de mil treinadores portugueses de futebol e de futsal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+