Tempo
|
A+ / A-

Roberto Martínez

Uma questão de "timing". "Pote e Florentino têm nível para estar na seleção"

17 mar, 2023 - 12:56 • Redação

O novo selecionador assume que deixou nomes fortes de fora da sua primeira convocatória. "Há uns 35 jogadores que poderiam estar na convocatória", reconhece.

A+ / A-

Pedro Gonçalves, do Sporting, e Florentino Luís, do Benfica, são dois dos jogadores que não entraram na primeira convocatória de Roberto Martínez, mas que o novo selecionador coloca entre as opções.

Estes dois nomes foram, inclusivamente, citados pelo espanhol como atletas "com nível para jogar na seleção".

"Temos muitos jogadores com qualidade para estar na seleção. O Pedro Gonçalves tem nível para jogar na seleção, mas temos muitos jogadores que jogam na mesma zona. Este estágio é um ponto de partida. Preciso de criar um ambiente competitivo. O Florentino, o Pedro Gonçalves, são jogadores muito importantes, fazem parte da seleção", afirma.

Roberto Martínez fala desta convocatória como "um ponto de partida" e sublinha que "há uns 35 jogadores que poderiam estar" na lista.

A seleção nacional tem dois jogos marcados para a pausa do final deste mês. Recebe o Liechtenstein a 23 de março e visita o Luxemburgo, no dia 26. Partida a contar para a fase de qualificação para o Euro 2024. Jogos com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Lista de convocados

Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Patrício;

Defesas: António Silva, Danilo, Rúben Dias, Diogo Leite, Gonçalo Inácio, Pepe, Cancelo, Dalot, Nuno Mendes e Guerreiro;

Médios: Bruno Fernandes, Palhinha, João Mário, Matheus Nunes, Otávio, Rúben Neves, Vitinha e Bernardo Silva;

Avançados: Ronaldo, Diogo Jota, Gonçalo Ramos, João Félix e Rafael Leão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+