Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Schmidt não acredita que Rafa reconsidere reforma da seleção

11 mar, 2023 - 13:24 • Redação

Roberto Martínez tem o Rafa na lista de pré-convocados, mas a decisão do jogador não deve mudar.

A+ / A-

Roger Schmidt está convencido de que Rafa não irá reconsiderar a retirada da seleção nacional. O treinador do Benfica sustenta que a decisão tomada pelo jogador foi objeto de grande reflexão e, na sua opinião, é irreversível.

"Em relação à seleção nacional, o Rafa tomou e decisão de se retirar de forma pensada e, na minha opinião, não irá reconsiderar", refere o técnico alemão, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Marítimo, no Seixal.

Apesar da mudança técnica na seleção, com a entrada de Roberto Martínez para o lugar de Fernando Santos, Rafa deverá manter a sua decisão e continuar a jogar apenas com a camisola do Benfica, mesmo estando na pré-convocatória do espanhol.

Depois de um período em que teve de ultrapassar alguns problemas físicos, o avançado está de volta ao mais alto nível e foi eleito melhor jogador da semana na Liga dos Campeões, pelos usuários do site da UEFA, e foi homem do jogo na goleada ao Club Brugge, que resultou no apuramento do Benfica para os quartos de final da Champions.

Rafa recebeu esse troféu, mas ofereceu-o a Gonçalo Ramos, o que, na opinião de Roger Schmidt, "é uma prova do seu caráter".

Já em relação a Gonçalo Ramos, o treinador reforça a satisfação que sente pela época que está a realizar e considera normais os rumores sobre o interesse de vários no clubes no jovem ponta de lança do Benfica.

"Gosto muito da atitude dele, porque é um jogador de equipa. É novo [21 anos], está a marcar golos [23], a jogar Liga dos Campeões. Portanto, é natural que haja interesse nele", reconhece.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+