Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Futebol feminino

Portugal faz dois jogos de preparação em Guimarães

23 fev, 2023 - 15:43 • Lusa

Equipa das quinas qualificou-se pela primeira vez para um Mundial de futebol, que vai decorrer entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia.

A+ / A-

A seleção feminina de futebol vai defrontar Japão e País de Gales em Guimarães, em abril, nos primeiros encontros de preparação para o Mundial de 2023.

Segundo anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Estádio D. Afonso Henriques vai receber os particulares com as nipónicas em 7 de abril e as galesas no dia 11, sendo a primeira vez que a formação feminina joga em Guimarães.

"É uma honra e um enorme orgulho para o Vitória SC receber no seu estádio a nossa seleção feminina. Está de parabéns pela recente qualificação para o Campeonato do Mundo e todos acreditamos que chegará longe nessa fase final", disse o presidente minhoto, António Miguel Cardoso, ao sítio da FPF.

O líder dos vimaranenses prometeu que os adeptos do clube "darão um importante apoio" à formação portuguesa, "comparecendo em grande número", e compromete-se a "apoiar de forma empenhada" a FPF para tornar os jogos num "espetáculo notável".

O presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, também se congratulou com a escolha de Guimarães: "Esta seleção já demonstrou o seu talento em Vizela e Barcelos, agora é a vez de Guimarães a receber calorosamente".

Portugal vai defrontar pela segunda vez as nipónicas, depois do 0-3 de 2015, no Estádio Algarve, e pela 18.ª as galesas, com as quais empatou a zero no último encontro, disputado em 13 de novembro de 2018, na Cova da Piedade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+