Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Feminina

Presidente da FPF. Apuramento "será o início de um caminho ainda mais ambicioso"

22 fev, 2023 - 09:40 • Redação

Fernando Gomes felicita "emocionadamente" a seleção feminino, que será referência "para gerações vindouras", depois da qualificação histórica para o Mundial 2023.

A+ / A-

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dá os parabéns à seleção nacional pelo primeiro apuramento da história para a fase final de um Mundial feminino e garante que este feito alavancará novos caminhos ainda mais ambiciosos para o futebol feminino nacional.

Em mensagem publicada no site oficial da FPF, Fernando Gomes felicita "emocionadamente" a seleção, pelo "reiterado empenho, a excelência demonstrada e o êxito alcançado". Esta equipa técnica e este grupo de jogadoras concretizaram "um sonho de mais de três décadas".

"Mais do que um objetivo há muito perseguido por gerações e gerações de jogadoras e um ponto de chegada, acredito que esta brilhante qualificação (...) será o início de um caminho ainda mais ambicioso para o futebol português e para todas as meninas e mulheres que queiram jogar futebol de alta competição em Portugal", garante o presidente da FPF.

Gomes afirma, "sem qualquer dúvida", que "todas as gerações vindouras" terão como referência a atual seleção feminina, que prestrigiou "todo o futebol e o desporto nacionais, assim como o próprio país".

"Hoje, em Portugal, ninguém dirá que o futebol é um desporto de rapazes ou de homens. Ao confiarem as vossas filhas ao futebol nacional, tornaram possível que hoje se diga que Portugal vai ao Campeonato do Mundo. Obrigado a todos", termina o presidente da Federação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+