Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Feminina

Francisco Neto enaltece "ousadia" de Portugal. "Só tínhamos de concretizar"

22 fev, 2023 - 09:20 • Redação

Selecionador não esconde a emoção pelo histórico apuramento para o Mundial feminino, após vitória sobre os Camarões.

A+ / A-

O selecionador nacional feminino não esconde a emoção pelo apuramento para o Mundial 2023, pela primeira vez na história. Para Francisco Neto, perante a ambição dos objetivos traçados, Portugal só tinha de fazer o seu trabalho frente aos Camarões e entrar nos livros.

Em declarações ao Canal 11, após a vitória, por 2-1, sobre as africanas, no "play-off" intercontinental, Neto admite que havia "alguns nervos" na seleção, antes do apito inicial, mas também uma crença muito grande.

"Eu disse na roda, às jogadoras: esta direção, em nome do nosso presidente, teve a ousadia, se me permitem dizer, no seu plano de objetivos para esta época, de colocar Portugal num Mundial e num Euro. Conseguimos concretizar o desejo da nossa direção e isso orgulha-nos muito. Era um objetivo difícil, sabíamos todos, mas depois da mensagem do presidente, publicamente, nós só tínhamos de concretizar", frisa.

Diana Gomes e Carole Costa marcaram os golos de Portugal frente aos Camarões, esta quarta-feira, em Hamilton, na Nova Zelândia.

A seleção nacional fica integrada no grupo E do Mundial 2023, com Estados Unidos, bicampeões em título, Países Baixos, vice-campeões (e campeões da Europa em 2017), e Vietname. A fase final realiza-se entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+