Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mourinho: "Presidente da FPF disse-me que eu era a única escolha” para a seleção

12 jan, 2023 - 23:59 • Ricardo Vieira

José Mourinho recebeu convite de Fernando Gomes, antes da contratação de Roberto Martínez.

A+ / A-

José Mourinho garante que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o convidou para ser selecionador nacional.

"Hoje posso falar-vos de algo que provavelmente não vos vai interessar, mas aproveito esta oportunidade para agradecer ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, porque o que ele me disse deixa-me orgulhoso. O facto de ter dito que eu não era a sua primeira escolha, mas sim a única escolha, deixa-me orgulhoso”, declarou o treinador da Roma, citado pelo jornal italiano "Gazzetta dello Sport".

José Mourinho adianta que recusou o convite para ser selecionador nacional e optou por continuar na AS Roma.

“Mas decidi não ir [para a seleção]. Estou aqui e é isso que importa", declarou o técnico português.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta semana o espanhol Roberto Martínez como novo selecionador nacional.

Na apresentação, o presidente da FPF garantiu que só Roberto Martínez recebeu proposta para ser o novo selecionador nacional e definiu objetivos mais ambiciosos que nunca para o espanhol: chegar às meias-finais de todas as provas.

Fernando Gomes não confirmou nem desmentiu que tenha havido interesse em José Mourinho, no entanto, garantiu que só um treinador recebeu uma proposta: o novo selecionador nacional.

"O que nos interessou desde a primeira hora foi definir o perfil de selecionador que queríamos. Falámos, nesta procura, com muita gente. Todos sabem que tenho um relacionamento grande com a generalidade dos treinadores portugueses, com quem falo regularmente. O que posso confirmar é que a única proposta concreta que fizemos para ser selecionador foi ao Roberto Martínez", sublinhou o dirigente.

Roberto Martínez apresentado como selecionador. "Há que sonhar muito alto"
Roberto Martínez apresentado como selecionador. "Há que sonhar muito alto"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+