Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Terminou o Mundial 2022 para Nuno Mendes

30 nov, 2022 - 20:27 • Carlos Dias com Redação

Renascença confirma que o lateral-esquerdo da seleção nacional não joga mais no Campeonato do Mundo do Qatar.

A+ / A-

Nuno Mendes não joga mais no Mundial 2022, devido a lesão, confirmou a Renascença.

O lateral-esquerdo da seleção nacional foi substituído durante a primeira parte do jogo com o Uruguai, na segunda-feira, e não treinou desde então. Esta quarta-feira, o jornal "L'Équipe" adiantou que Nuno Mendes tinha o resto do Campeonato do Mundo em risco, informação que Bola Branca confirma: acabou a participação do defesa, de 20 anos, no Qatar.

Segundo o "L'Équipe", a lesão de Nuno Mendes, na coxa esquerda, é semelhante à que contraiu com o Paris Saint-Germain em outubro, que o deixou fora da competição durante três semanas, até ao final do mês. O defesa chegou condicionado ao estágio da seleção e não treinou nos primeiros dias. Ainda fez a primeira parte do particular de preparação com a Nigéria, todavia, desde então, tem treinado de forma intermitente.

Nuno Mendes, que falhara o jogo de estreia de Portugal no Mundial, com o Gana, jogou os primeiros 42 minutos frente aos uruguaios, porém, não aguentou mais e acabou por ser substituído por Raphael Guerreiro. O jovem defesa saiu de campo pelo próprio pé, mas em lágrimas. Na terça e esta quarta-feira, limitou-se a fazer tratamento.

Fernando Santos deve rodar frente à Coreia do Sul


A Federação Portuguesa de Futebol ainda não deu informação oficial sobre a lesão de Nuno Mendes, nem sobre se continuará no Qatar ou regressará a França, para recuperar da lesão junto do PSG.

No primeiro lugar do grupo H, com seis pontos, Portugal já está apurado para os oitavos de final, pelo que Fernando Santos deverá rodar a equipa frente à Coreia do Sul, na última jornada da fase de grupos.

O Portugal-Coreia do Sul está agendado para as 15h00 de sexta-feira e terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

[notícia atualizada às 23h11]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+